Maricá/RJ,

Fortaleza de São João / Museu do Desporto do Exército



Para o Carioquinha o espaço oferece visita guiada ao Sítio histórico da fortaleza de São João com apresentação de vídeo (20 min). O passeio inicia-se pela parte baixa do morro Cara de Cão, com o Museu do desporto do Exército, a praça da fundação da cidade e o portão histórico; Prossegue pela parte alta com os Redutos São Martinho e São Diogo; Bateria Marques Porto; Reduto São Teodósio; Forte São José e Museu Histórico da Fortaleza de São João. Onde poderá ser assistido a história retratada.

O Sítio Histórico da Fortaleza é o berço da fundação da cidade do Rio de Janeiro, erguido em 1565, por Estácio de Sá. Atualmente ali funcionam o Centro de Capacitação Física do Exército, a Escola Superior de Guerra e o Museu do Desporto do Exército.

Local: Fortaleza de São João / Museu do Desporto do Exército
Av. João Luiz Alves, S/N - Urca – Rio de Janeiro
Tel:(21) 2586-2291
Horário: 3ª a domingo das 10h às 12h e das 13h30 às 16h.

2 deixe seu comentário aqui:

Anônimo 17 de setembro de 2009 às 17:39  

Informo à todos que acessarem este blog que a visitação ao Museu do Desporto e Fortaleza de São João deverá é feita através de agendamento pelo tel. (55)-(21)-2586-2291 de segunda à sexta de 10h às 12h e de 13:30 às 16h.

Sítio Histórico da Fortaleza de São João (sitiohistorico.fsj@gmail.com)

Aluisio 3 de maio de 2012 às 11:06  

Gostei muito pois não sabia que poderia fazer isso, vou preparar a turminha la de casa para conhcer melhor o Forte. Aproveito para solictar informações sobre a permissão de pesca dentro do forte. Caso possível, por favor me dizer o caminho que devo fazer através do e-mail silva@inpi.gov.br Att. Aluisio Silva

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP