Maricá/RJ,

III SEMINÁRIO DIVERSIDADES E QUESTÕES ETNICO- RACIAIS DO IFPA








O III SEMINÁRIO DIVERSIDADES E QUESTÕES ETNICO- RACIAIS DO IFPA surge em função da necessidade de implementação e consolidação das ações do NEAB-IFPA no tocante às determinações da Lei Federal nº 10.639/2003 e seus aportes legais.

Neste sentido, os marcos legais no tocante à diversidade, em especial as Leis Federais nº 10.639/03; 11.645/08 e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana legitimam a obrigatoriedade dessa temática no âmbito dos currículos oficiais das escolas brasileiras.
No caso do IFPA as ações focam-se na formação inicial e continuada de docentes para atuarem com a temática, tendo em vista a exposição à comunidade dos projetos PRODOCÊNCIA, UNIAFRO 2006-2009, PROEXT (2007), REDE DE EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE – SECAD/UAB, PIC (2006) acerca da trajetória do trato das questões étnico-raciais neste Instituto no campus Belém.
O evento tem como temática “OITO ANOS DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10.639/2003: QUAIS OS RESULTADOS?” e homenageia as contribuições de Milton Santos (in memorian).

Fonte: http://seminarioerer.com/2011/

0 deixe seu comentário aqui:

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP