Maricá/RJ,

Muniz Sodré recebe homenagem de comunidade acadêmica


O professor Muniz Sodré será homenageado, na Escola de Comunicação da UFRJ, com palestras, leituras de sua obra e debates ao longo de 2012. Autor de mais de 30 livros, Sodré completou 70 anos, em janeiro, e é considerado um dos maiores intelectuais vivos da contemporaneidade.

Com o objetivo de celebrar e partilhar a obra deste professor, pesquisador/pensador, o Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (LECC) da UFRJ vai promover uma semana de palestras e minicursos temáticos sobre as diversas faces de Sodré. Além da homenagem ao autor, o Ano Muniz Sodré é, também, um modo de compartilhar o acesso ao conhecimento de sua obra, envolvendo estudantes da pós-graduação e da graduação, da UFRJ de outras universidades e público em geral. As atividades, no Campus da Praia Vermelha da UFRJ, começam dia 15 de março, quinta-feira, e só terminam no fim do ano.

O LECCturas, grupo de leitura realizado na sala do LECC, quintas-feiras, a partir das 14h, este ano é dedicado a obra de Muniz Sodré. A ideia é estabelecer diálogos do público discente da comunidade acadêmica com a obra do autor, bem como apresentar as principais temáticas do pesquisador consagrado no campo de comunicação e áreas afins. A primeira leitura apresenta o autor e sua obra a partir dos textos "Muniz Sodré: perfil intelectual" e "A abominação do outro". O LECC funciona na sala 124, do prédio da ECO e a programação completa para o primeiro semestre está no fim deste texto. 

Serviço:
Leccturas: todas as quintas-feiras, a partir das 14 horas, na sala 124 – LECC /ECO/ UFRJ – Aberto a interessados. Não precisa se inscrever.

Colóquio Muniz Sodré: Começa em 22/03/2012 – quinta-feira. Uma vez por mês, na ECO/ UFRJ, das 14h30 às 16h – aberto a interessados, mediante inscrições.

Semana Muniz Sodré: De 16 a 20/04/2012, das 10h às 18h, no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ – aberto a interessados, mediante inscrição.

0 deixe seu comentário aqui:

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP