Maricá/RJ,

V Festival de Música, Dança e Cultura Afro-brasileiras



O V Festival de Música, Dança e Cultura Afro-brasileiras será realizado, no Rio de Janeiro, até o dia 20 de abril, com uma programação rica em variedades, incluindo shows, seminário, oficinas e debates. Apoiado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, o evento visa contribuir para a promoção das manifestações culturais de raiz afro-brasileira, dando continuidade às discussões relacionadas à integração racial no Brasil da atualidade. 

Nesta quarta-feira, 4 de abril, no Teatro Dulcina, vão se apresentar o grupo de dança Ilê Ofé, a cantora Paula Santoro e Trio e o sambista Jorge Aragão, encerrando os shows de música e dança que tiveram início na segunda-feira, dia 2, com a apresentação do cantor e compositor Jards Macalé. 

As apresentações no Teatro Dulcina, administrado pela Funarte, incluem jongo, caxambu e samba, sempre às 19h, com entrada franca. Na terça-feira, 3, a programação traz Caxambu do Salgueiro, o compositor, flautista e cantor PC Castilho, o compositor e cantor Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador. 

As oficinas culturais promovidas pelo V Festival de Música, Dança e Cultura Afro-brasileiras acontecerão no Espaço Cultural Cedim Heloneida Studart, de 12 a 14 de abril; e o V Seminário “Inserção e Realidade”, nos dias 18, 19 e 20 de abril, na Academia Brasileira de Letras. 

0 deixe seu comentário aqui:

Visitantes recentes

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP