Maricá/RJ,

II SIMPÓSIO DE LITERATURA NEGRA IBERO-AMERICANA



Tudo é considerado impossível, até acontecer.
Nelson Mandela

Coordenador: Prof. Dr. Rodrigo Vasconcelos Machado/UFPR
Este simpósio tem como objetivo aprofundar a discussão da representação do negro na Literatura, isto é, problematizar a questão do “negro escrito”, bem como a sua contribuição para a construção da identidade ibero-americana, isto é, a partir de leituras de obras de escritores negros e de afrodescendentes serão discutidas questões alinhavadas com a ressignificação e valorização cultural das matrizes africanas, que formam a diversidade cultural latino-americana e, por extensão, a brasileira e a portuguesa. 
PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 16 A 20 DE MARÇO DE 2015
– LOCAL: REITORIA/UFPR -CURITIBA. [OBS. O ENSALAMENTO DEFINITIVO SERÁ DIVULGADO EM MARÇO]
INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA OUVINTES [PRÉ-INSCRIÇÃO: ENVIAR UM EMAIL- até o dia 02 de março PARA rvmachado@yahoo.com] 
CERTIFICAÇÃO PARA 75% DE PRESENÇA.

CONVIDADOS: CUTI, OSWALDO DE CAMARGO, EDMILSON DE ALMEIDA PEREIRA, ANELITO DE OLIVEIRA, EDUARDO DE ASSIS DUARTE, MARIA NAZARETH SOARES FONSECA, LEDA MARIA MARTINS, HELOISA TOLLER GOMES, LICIA SOARES, ENTRE OUTROS.

INSCRIÇÃO DE COMUNICAÇÕES: ENVIO DE RESUMOS DE 12 JANEIRO ATÉ DIA O 23 DE FEVEREIRO DE 2015. ENVIO DOS ACEITES ATÉ 28 DE FEVEREIRO. TAXA DE INSCRIÇÃO 50,0 REAIS APÓS CONFIRMAÇÃO.

NORMAS PARA OS RESUMOS:
O resumo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2007 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm, fonte Times New Roman tamanho 11, com espaçamento simples entre linhas e alinhamento justificado, contendo entre 150 e 500 palavras.
O título do trabalho deverá ser escrito em letras maiúsculas em negrito e centralizado. Na linha seguinte, inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es).
Deixar uma linha em branco e iniciar a digitação do resumo, em parágrafo único, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. O texto deverá conter implicitamente introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões. Adicionar três palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte ao texto, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto.
O resumo pode ser escrito em português ou espanhol.
Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa (incluindo título, nomes dos autores e demais dados), pois NÃO será possível corrigir o resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como enviados.

Fonte: https://simposioliteraturanegraiberoamericana.wordpress.com/

0 deixe seu comentário aqui:

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP