Maricá/RJ,

Carnaval das Culturas 2008

Evento anual com sua primeira edição realizada no Parque do Flamengo em setembro de 2006, e com sua segunda edição em agosto de 2007 na Praça do Lido e na Av. Atlântica, Copacabana. No ano de 2008 o Evento terá sua terceira edição realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro, com entrada franca, onde cada grupo se apresentará, em desfile e palco, suas respectivas danças, crenças, trajes típicos e costumes. E ainda uma grande feira de artesanato, moda, comidas típicas e divulgação dos principais pólos turísticos de cada região. Será, inegavelmente, a maior manifestação cultural já realizada ao ar livre, com desfile em via pública e palcos onde vários grupos se apresentarão em concertos gratuitos, com espetáculos de música, canto, dança, teatro, mímica...”a toda hora, em toda parte, o tempo todo e de todo tipo. Shows em horários alternados, tendo como cenário a bela paisagem carioca. E cultura de qualidade e em quantidade. Quer mais?

O evento Carnaval das Culturas “é a cara do Rio”, que é reconhecida nacionalmente como a “capital cultural do País”. A cidade, como boa anfitriã, receberá as pessoas do mundo inteiro, com a alegria e simpatia contagiantes da população carioca!

O evento convida à reflexão, à análise e ao conhecimento através da observação das principais diferenças e semelhanças existentes entre os povos do mundo, além de estimular a confraternização universal. Apresenta-se também como a maior concentração de negócios, rentável não apenas para o Estado do Rio de Janeiro como também para as demais regiões e países envolvidos, que terão a oportunidade de divulgar através do desfile e dos estandes de exposição sua cultura, turismo, arte, economia, desenvolvendo suas potencialidades e sua capacidade de socialização.

Centenas de empregos diretos e milhares de empregos indiretos serão criados, bem como expressivo número de oportunidade de negócios, o que contribui para a recuperação econômica da região. Destaca o Estado do Rio de Janeiro, nacional e internacionalmente, e identifica seu potencial como lugar de referência para a cultura, atraindo novos investimentos para o setor. Proporciona entretenimento à população local e recupera a boa imagem do Rio de Janeiro como berço de lançamentos culturais.

O Carnaval das Culturas vem para ficar e ocupar para sempre um lugar no calendário turístico oficial da cidade do Rio de Janeiro.

0 deixe seu comentário aqui:

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP