Maricá/RJ,

Seminário discute direitos culturais negros, em Brasília




A Fundação Cultural Palmares (FCP – MinC), em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), planejaram o Seminário de Direitos Culturais Negros que acontecerá no dia 27 de novembro, no Auditório da FCP, em Brasília/DF. A atividade vai discutir a inclusão da população afro-brasileira na produção, difusão e democratização do acesso ao fomento e a participação na constituição de políticas públicas de cultura.

Cultura: Direito Fundamental – De acordo com Lindivaldo Júnior, diretor de Fomento e Promoção à Cultura Afro-brasileira da Fundação Palmares, o Seminário vai tornar possível uma aproximação entre os operadores de direito e os agentes culturais. “É importante que eles tenham uma melhor compreensão da dinâmica e da dimensão cultural, em especial da cultura negra”, considera.

O Seminário será dividido em três momentos de discussão, com os seguintes temas: Legitimidade, manutenção e difusão das culturas negras e Territórios das memórias afro-brasileiras. O evento também será palco para a abertura da “1ª Jornada de Estudos de Direitos Culturais Negros”, composta por uma série de debates sobre assuntos relacionados a cultura afro-brasileira.

Igualdade racial – De acordo com Bernardina Leal, coordenadora do Projeto DPU Cultural, o seminário visa agregar uma discussão cultural negra no âmbito jurídico, assunto não abordado pontualmente. Bernardina ressaltou o pioneirismo do evento pela junção de instituições governamentais, acadêmicos e autoridades, que atuam para manutenção, preservação e difusão da cultura negra.


Serviço

O que: Seminário de Direitos Culturais Negros

Quando: 27 de novembro de 2014

Onde: Auditório da Fundação Cultura Palmares

Endereço: Quadra 601 norte – SGAN- Lote L – Ed. ATP – Brasília/DF

Horário: A partir das 09hs

Fonte: http://www.palmares.gov.br/



0 deixe seu comentário aqui:

Visitantes recentes

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP