Maricá/RJ,

II Encontro de Cinema Negro - Brasil, África e América Latina



De 13 a 24 de novembro, será realizado, no Rio de Janeiro, o II Encontro de Cinema Negro Brasil, África e América Latina, evento que terá em sua programação mostras, seminários e oficinas, reunindo realizadores afro-descendentes da América Latina, de diversos Estados do Brasil e do continente africano para promover um fórum de reflexões e idéias.

O evento tem como objetivo valorizar a presença do negro e suas temáticas no cinema nacional e internacional. Para isso, o Encontro promoverá a troca de experiências entre os diretores pioneiros e novos talentos, através de debates entre produtores, críticos, estudantes e público interessado em cinema, além de oficinas de capacitação gratuitas, abertas para o público.

O encontro acontecerá em vários espaços culturais da cidade. No Centro, terá palco no Cinema Odeon BR (Praça Floriano, 7 – Centro, Rio de Janeiro), Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro), numa tenda montada na Lapa e encontros diários pela manhã no Centro Afro Carioca de Cinema. Na Zona Sul, o evento estará no recém-inaugurado Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico.

Vários filmes que serão exibidos na programação do Encontro participaram do Fespaco — Festival Pan-Africano de Cinema de Ouagadodou, em Burkina Faso. Este ano, o encontro receberá o cineasta Guy Désiré Yaméogo, representante da Fespaco, que vem ao Brasil com apoio do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro. Entre os cineastas estrangeiros confirmados estão Mansour Zora Wade (Senegal), Rigoberto Lopez (Cuba), Derby Arboleda (Colômbia), Apoline Traore (Burkina Faso), Angele Diabang Brener (Senegal), Antônio Molina (Cuba) e Guy Désiré Yaméogo (Burkina Faso).

0 deixe seu comentário aqui:

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP