Maricá/RJ,

Ocupação Negra



De 20 de abril a 6 de maio, a Cia Rubens Barbot se instala no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Rio de Janeiro, com um "pacotão" de cultura - dança, oficinas, filmes, vídeos, exposição, palestras. E tudo grátis! O projeto Ocupação Negra terá início com a estreia do espetáculo de dança Um Rio, de Janeiro a Janeiro, que conta um pouco das histórias cariocas. Seu humor, seu deboche, sua sensualidade, seu ritmo e suas histórias corporais. Destaque para a trilha sonora que vai de Cartola, Paulinho da Viola, Luiz Melodia até Jorge Aragão, Agrião e Carlos Dafé. 

O projeto segue com a produção de workshops com renomados bailarinos, exibições de filmes e vídeos sobre as temáticas de dança contemporânea e a cultura afro e, por último, abrirá a exposição de tapeçarias e fotografias da Cia, seguidas de palestras. 

"A Cia Rubens Barbot está completando 21 anos, e nossa Ocupação Negra é um grande presente para nosso público fiel desta Cidade Maravilhosa. Todas as atividades e o espetáculo são gratuitos. Nossa intenção é realmente ocupar o Centro de Artes Calouste Gulbenkian com muitos corpos, gestos, imagens e sensibilidades sob uma perspectiva cultural e humana!", orgulha-se o coordenador de produção da companhia, Gatto Larsen. 

Serviço
Ocupação Negra - de 20 de abril a 6 de maio. Centro de Artes Calouste Gulbenkian Rua Benedito Hipólito, 125 - Praça XI, Rio de Janeiro 

Entrada franca

0 deixe seu comentário aqui:

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP