Maricá/RJ,

Casal sofre racismo após publicar foto no Facebook


Jovem negra que namora um rapaz branco sofre enxurrada de ataques racistas no Facebook após a publicação de uma simples imagem

Clique na imagem para aumentar
Um casal foi vítima de comentários racistas após a publicação de uma imagem no Facebook.
A jovem negra D.M, que namora L.F, um rapaz branco, postou uma foto que é considerada habitual pelos brasileiros que frequentam as redes sociais: a demonstração de afeto de um casal. No entanto, o que deveria ser normal se transformou em um manancial de ódio e de deboche criminoso.

Alguns comentários sugeriram que D.M seria uma escrava por namorar um rapaz branco. “Onde o rapaz teria comprado a escrava?”, questionou um perfil, que recebeu apoio: “O casal parece que está na senzala”. “Se mexer vira nescau”, publicou um outro internauta já identificado pela Polícia Civil.

D.M postou uma mensagem no Facebook lamentando as manifestações racistas que se sucederam após a publicação da imagem. “Haverá racismo enquanto as pessoas não entenderem que por dentro somos todos iguais”, afirmou.

Para quem ainda duvida da existência de racismo no Brasil, não há outra motivação para os ataques a não ser a pigmentação da pele. Preconceito racial puro e indiscriminado.

A página Pretinho do Poder repercutiu o caso nas redes sociais. Até o fechamento desta edição, mais de 146 mil curtidas e 18 mil compartilhamentos foram registrados.

A Polícia Civil informou que deverá iniciar a apuração dos fatos e instaurar inquérito assim que o casal formalizar a denúncia e registrar a ocorrência.

Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/

0 deixe seu comentário aqui:

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP