Maricá/RJ,

Aconteceu











Encontro de Políticas Públicas da Igualdade Racial

Mesmo com atraso, queremos registrar a realização do “Encontro de Políticas Públicas da Igualdade Racial”, ocorrido em dia 30/05/08, no E. C. Maricá/RJ. Foram apresentadas importantes experiências resultantes de parcerias entre o poder público e movimentos sociais organizados. O evento foi prestigiado com as presenças de Waldir Calado (mestre Dico), Aduni Bentom (pesquisadora e promotora cultural), e o Cel. Ubiratam Ângelo, entre vários representantes das prefeituras de Magé e Niterói. No encerramento, apresentação de capoeira e jongo com o mestre Paulo César, de Barra do Piraí/RJ.
___________________________________________________________________

Sarau na Escola Municipal Benvindo Taques Horta, em Ubatiba.

Organizado pelas Profs.Vanessa, Telma, Roberta e Sônia, com a colaboração dos demais professores, aconteceu no dia 27 de junho, um sarau literário em dois turnos (das 9h às 12h e das 14h às 16h), com a participação de alunos do primeiro período até o quinto ano escolar. Parabéns aos professores pelo trabalho.

___________________________________________________________________

Escolas visitam o Kilombola Caffè



CAIAC Municipal Elomir Silva - Turma 401, acompanhada da Profª Vânia e dos inspetores Rômulo e Joilma. As crianças, com papel e lápis de cera, fizeram desenhos alusivos ao que viram. O artista plástico Daviram esteve presente ao encontro e respondeu às perguntas das crianças.
C.E.M. Joana Benedicta Rangel - Várias turmas do ensino médio acompanhadas pela Profª de Artes, Dilcimeris que, na visita explicou as técnicas usadas pelo artista.
C.E. Elisiário Mata - Vários alunos do Curso de Formação de Professores, acompanhados pela Profª Cláudia que aproveitou a visita para dar explicações a seus alunos, sobre o conteúdo da exposição.
E.E. Francisco José do Nascimento - no dia 21 de junho último, os ganhadores do “1º Festival de Música e Poesia” promovido pela Escola, compareceram ao Kilombola para uma apresentação musical. O grupo “Os Moleques do Pagode”, foram apadrinhados pelos “Inocentes do Samba” que, na data, faziam um show de samba e chorinho no Kilombola Caffè e recepcionaram os novos músicos.

___________________________________________________________________

Nova Diretoria do GAM (Grupo de Artistas de Maricá) toma posse.

Tomou posse em 28 de junho, a nova Diretoria do GAM com a seguinte formação: Pres. – Mª José Galindo Dalto; Vice-Pres.: Josélia Costandrade; Tesour.: Daisy Jennings Porto; Sec.: Rodney Jensen. Kilombo Cultural deseja excelente gestão.
___________________________________________________________________

1º Sarau Literário do Colégio Estadual Inoã

Como parte das Olimpíadas de Língua Portuguesa, o Colégio reuniu, dia 03/07, alunos das 4ª e 5ª séries, para apresentação de seus textos literários. Profªs. envolvidas: Ana Mª de O. Serra e Elaine de A. Lorenzo. Presentes, como convidados, a Profª Christiane Porto; as escritoras Mª Regina Moura, Nádia Chaia e Patrícia Custódio e o empresário e Produtor Cultural, Marco Chaia. Kilombo Cultural parabeniza a Diretora do Colégio, Profº Rosania Reis e a Orientadora Pedagógica, Profª Alcilene A. da Costa, pela iniciativa vitoriosa.

__________________________________________________________________

Ângela Ventura recebe Menção Honrosa no 5º Salão de Artes Plásticas, da Academia Brasileira de Meio Ambiente.



Artistas plásticos, escultores e artistas de arte no papel expuseram trabalhos em variados estilos. Mais de cem obras reunidas destacaram-se pela beleza e qualidade.
A artista plástica residente em Inoã/Maricá/RJ., Ângela Ventura, recebeu das mãos da Desembargadora Dra. Doris Castro Neves, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 1ª Região, o diploma de Menção Honrosa, pela obra " Princípio da Vida ". Na ocasião, houve apresentação do Coral da COMLURB, do Rio de Janeiro.Entre os convidados de honra encontravam-se obras dos artistas como: Meri Novaes, Marize Almeida e Ney Tecídeo. O Jornal Kilombo Cultural e o Portal Cultural www.canteirosdeobras.com, se fizeram representar pela escritora e artista plástica,

0 deixe seu comentário aqui:

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP