Maricá/RJ,

Mostra de cinema “Diálogos Africanos – Um Continente no Cinema”



A mostra de cinema “Diálogos Africanos – Um Continente no Cinema”, que estará em cartaz no Centro Cultural de Brasília e no Instituto Cultural Cervantes, a partir do dia 15 de maio, dá protagonismo ao cinema de um continente ímpar. 
Procura mapear os complexos diálogos sobre sua história, presente e futuro a partir de um leque de olhares: de realizadores africanos, estrangeiros, exilados ou de descendentes de africanos. 
Os cineastas dialogam com o continente africano, seja de fora ou de dentro do Continente, apresentando visões complexas e diversas de sua realidade contemporânea. 
Dentre os filmes que serão exibidos, há perspectivas de autores africanos dos países de maior produção cinematográfica (África do Sul, Senegal, Burkina Faso, Nigéria). Mas também o olhar sobre a África de autores não africanos, sobretudo do ex-colonizador Portugal, como dos consagrados Manoel de Oliveira e Pedro Costa. 
Em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), a mostra também terá uma seleção de seus filmes exibida no Instituto Cervantes, dentro do evento “Caminhos Africanos”, do Festival Latino-Americano e Africano de Arte e Cultura 2012 (FLAAC), que em 2012 celebra os 50 anos da universidade. 

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil 
Produção: Vai & Vem Produções Culturais 
Idealização e Curadoria: Carolin Overhoff Ferreira 
ASSESSORIA DE IMPRENSA: 
BLOCO C COMUNICAÇÂO INTEGRADA 
Cristiano Bastos 
Telefones: (61) 3201-4532/9922-0130

0 deixe seu comentário aqui:

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP