Maricá/RJ,

ACONTECEU


Cinema a céu aberto no Kilombola.
No último dia 19 de abril, dentro do Projeto CINE VÍDEO DIGITAL, foi exibido no Kilombola Caffè, numa parceria com a DM Comunicação e Marketing, o filme nacional: “A Dona da História”, com Marieta Severo e Débora Falabella, dentre outros. E escolha do filme foi excelente para dar início ao Projeto e a exibição contou com a presença de um público muito interessado. Novas exibições serão agendadas. Fiquem de olho.

___________________________________________________________________

Encontro com Livros - uma leitura diferente.
O Projeto “Encontro com Livros” realizou sua primeira atividade dia 23 de abril.
Compareceram vários escritores e leitores da Cidade de Maricá, portando textos e informações sobre seus autores prediletos. O Projeto promete ser um sucesso. Seus idealizadores: Canteiros de Obras, Canteiros Editora e Kilombola Caffè, satisfeitos com a repercussão alcançada convidam para os próximos encontros. Veja agenda cultural.
___________________________________________________________________

Aniversário da Academia de Ciências e Letras de Maricá.
Aniversário da Academia de Ciências e Letras de Marica.
Numa reunião festiva, alguns acadêmicos se encontraram, no último dia 26 de abril, para comemorar o aniversário da Academia de Ciências e Letras de Maricá. Fundada em 26/04/1975, a ACLM completou neste ano, portanto, 33 anos. Sob a Presidência da artista plástica Meg Carvalho - em sua 2ª gestão - a atual Diretoria está apresentando, estudando e analisando alguns novos projetos que objetivam incluir a Academia, afirmativa e definitivamente, no cenário cultural da Cidade. Estiveram presentes os acadêmicos: Meg Carvalho, Maria Regina Moura, Patrícia Custódio, Renato Aquino e Cláudio Bráz, além da Secretária da ACLM, Cristina Bittencourt e o marido Gustavo; o marido de Meg, Sr. Carvalho, a esposa de Cláudio Bráz, Vera e o amigo da ACLM, o jornalista Elmo Pedroso.

___________________________________________________________________

Projeto “Diga NÃO à dengue” - é sucesso em Ponta Negra.


Em 10 de abril passado, a Escola Estadual Francisco José do Nascimento desenvolveu, na Comunidade de Ponta Negra, o projeto “Diga NÃO à dengue”, com a coordenação da Diretora Marilene França e da orientadora pedagógica Leiliese Duque.
Felicitamos as professoras responsáveis pela iniciativa e convidamos a comunidade a integrar o Projeto. Conheçam alguns dos participantes.


Foto da Escola
___________________________________________________________________

Um estímulo para os estudantes da Rede Pública de Ensino.
Thiago da Silva Costa, ex-aluno e concluinte de 2007, da Turma 3002 – Noite, da Escola Estadual Francisco José do Nascimento, de Ponta Negra, foi aprovado no Concurso para Fuzileiro Naval-RJ.
Participaram do Concurso 13.600 candidatos, foram aprovados 2.100. Thiago ficou numa excelente classificação, entre os primeiros 250 classificados. A Escola parabeniza o esforçado estudante.

___________________________________________________________________

São Gonçalo elabora diretrizes das políticas públicas de Cultura.
Coberta de sucesso a Conferência Municipal de Cultura de São Gonçalo/RJ., que aconteceu nos dias 10 e 11 de abril último. A Secretaria de Turismo e Cultura convocou a classe artística para apresentação das propostas, com o objetivo de elaborar as diretrizes das políticas públicas de Cultura, para São Gonçalo.

0 deixe seu comentário aqui:

Comentários recentes

Notícias

  © Template 'Kilombo Cultural' by Patrícia Custódio

Back to TOP